Skip navigation

Unilever lança linha Dove para homens

A Unilever lança este mês a nova linha de desodorantes Dove Men + Care após uma pesquisa do instituto StrategyOne que mostra que 80% do público-alvo da linha buscam conforto no desodorante. O objetivo do produto é proteger contra o suor sem gerar irritações na pele. Imagens abaixo:

dove_men_care_blog

Confesso que muito me assusta quando uma empresa como a Unilever faz uma coisa dessas.

Qual é o público alvo de Dove? Mulheres. Mulheres comuns. Nada de modelos super produzidas. Eles posicionaram a marca com uma eficiência e qualidade tão grande que qualquer aluno de primeiro ano de faculdade consegue responder a esta pergunta sem pensar. Nas raríssimas vezes que você consegue acertar tão em cheio uma estratégia como estas, você não se desvia do foco. Você não experimenta com a marca.

Estender Dove para público alvo masculino é pra mim um crime contra a marca. Dilui a força da marca entre as mulheres no longo prazo, o que é inaceitável.

Abaixo uma propaganda de TV usada para Dove Men na Europa neste segundo semestre:

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: