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Kellogg’s marca sucrilhos a laser: estratégia relevante?

Há umas duas semanas a Kellogg’s anunciou uma nova tecnologia a laser que permite inserir sua logomarca em cada um dos sucrilhos vendidos pela empresa (são 67 bilhões de caixas por ano apenas do Corn Flakes).

O objetivo é garantir aos consumidores que o produto que eles estão consumindo é original, e não imitação/pirataria. Em entrevista à imprensa, a engenheira responsável pelo projeto disse que “nos últimos anos houve um aumento no número de marcas próprias tentando capitalizar na popularidade da Kellogg’s. Nós queremos que os consumidores não tenham nenhuma ilusão que a Kellogg’s produza produtos para outros.”

Imagens abaixo:

kelloggs-corn-flakes-logo

kelloggs-corn-flakes-logo-2

Olha, pela entrevista mencionada acima fico muito confuso. O problema da Kellogg’s não parece pirataria (outro fabricante fazendo um produto inferior/diferente e colocando o nome da Kellogg’s). O problema da Kellogg’s parece ser que está perdendo participação de mercado para marcas menos conhecidas, provavelmente mais baratas e com produtos similares (a ponto de consumidores acharem que é produzido pela Kellogg’s).

Infelizmente para a Kellogg’s, se este for o problema, acho muito difícil que esta estratégia de marcar sucrilhos faça a diferença. O consumidor sabe o que está levando quando compra outra marca. Ele simplesmente a prefere (seja por gosto ou preço).

Acho que eles vão gastar uma fortuna (processo de produção infinitamente mais lento e caro) e ter resultados duvidosos com a novidade.

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