Skip navigation

Nokia: prejuizo e falta de foco

A Nokia acaba de anunciar prejuizo de $834 milhões (559 milhões de euros) para o terceiro trimestre de 2009. Claro que existem algumas razões que nada tem a ver com a marca (ex: write-down de despesas da rede Nokia Siemens), mas eles sofreram queda de 20% nas vendas, e a participação no mercado de smartphones caiu para 35% vs. 41% no trimestre anterior… 6ppt percentuais em 3 meses!!!!

nokia-bleed-smartphone-prints

Alguma dúvida de que isso ia acontecer? Se você pensa em “experiência” ou “acesso mobile a internet” então seu produto é o Iphone. Se você pensa em “email”, ou em “escritório móvel” seu produto é o Blackberry. Quando exatamente você pensa em Nokia???

Isso tudo considerando que a Nokia tem um dos melhores smartphones do mercado (Nokia e71) e o melhor sistema operacional de acordo com os entendidos. Ter uma estratégia de desenvolvimento clara e  posicionamento focado sempre se paga no longo prazo.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: