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Bancos começam a investir em experiência de marca nas agências

Já faz um tempo que bancos tentam melhorar sua imagem. O posicionamento de comunicação tem sido cada vez menos funcional e mais emocional. Vemos propaganda de TV focadas em sustentabilidade, apoio a causas de apelo popular e incentivo ao esporte. Mas até pouco tempo, quando se entrava em uma agência bancária… bem tudo ia por terra.

Agora, saiu uma reportagem no Mundo do Marketing, sobre uma real inovação. O banco ING acaba de lançar na Inglaterra o ING Café que “tem como proposta base melhorar a experiência do cliente ao ir ao banco. Para isso, a empresa transformou uma de suas agências em um café que oferece serviços bancários.”

Basicamente, você toma um café, enquanto avalia decisões de investimento. Olhe as fotos:

ING Café

ING Café 2

exp_mkt_ing2

Acho interessante a idéia e acho que os bancos realmente tem que investir em melhorar a experiência de de loja (no caso agência). Minha única dúvida é se o consumidor conseguirá abstrair que está em um banco e “relaxar” em um banco-café.

Meu chute é que logo logo o Itaú irá tentar algo parecido por aqui.

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