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Mobile Marketing para a torcida do Flamengo: como pegar o consumidor no pico da necessidade

Ação de marketing sensacional no Sábado passado durante o jogo Flamengo e São Paulo. Os clientes da Claro que estiverem no estádio e suas imediações receberão uma oferta especial da camisa oficial do time rubro-negro através do celular. Trata-se da primeira ação de mobile marketing deste tipo que conta com recursos de localização geográfica. Artigo completo no MobilePedia.

“A ação foi realizada através do serviço canal Claro Ideias, que envia mensagens não invasivas para os celulares em modo de espera: a mensagem aparece na tela do celular enquanto ele está na tela de descanso e o cliente pode interagir, recebendo notícias, informações relevantes, ofertas, entre outros. As mensagens do serviço não geram nenhum tipo de alerta para o cliente e, se não houver interação, desaparecem automaticamente depois de segundos”, de acordo com o blog.

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Que maneira espetacular de atingir o seu público alvo! O consumidor está ali no auge da emoção do seu time, no meio de outros que já tem a camisa do clube e recebe uma promoção para comprar a camisa. Melhor, via mensagem não invasiva.

Só não sei se eles esperaram o Flamengo estar vencendo e a torcida inflamada para disparar a promoção… isso certamente iria maximizar as vendas.

Fico imaginando qual seria o paralelo com produtos de bens de consumo. Como montar uma estratégia para se comunicar com seu público alvo no pico de necessidade com a categoria. Idéias?

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