Skip navigation

Microsoft tenta avançar no mercado de celulares com o lançamento do Windows Phone

**update**

A Microsoft acaba de anunciar a disponibilidade de uma nova marca – Windows® phone – para designar os terminais móveis baseados no sistema operativo Windows Mobile 6.5. Os aparelhos estarão disponíveis para clientes na América do Norte por meio da AT&T, Verizon Wireless e Sprint Nextel.

No Brasil, será lançado em parceria com a Tim. Segundo Michel Levy, presidente da Microsoft no Brasil, o Windows Phone é um conjunto de produtos que reúne celulares com Windows Mobile 6.5, serviços para sincronizar os dados do smartphone com o PC e com aplicações em nuvem e loja de aplicativos online.

De acordo com Luca Luciani, presidente da TIM no Brasil, ao menos três dispositivos com a nova plataforma de serviços da Microsoft chegam às suas lojas em novembro, o Samsung Omnia II, o LG GW550 e o HTC Touch 2.

A Microsoft  afirma, no entanto, que em todo o mundo ao menos 20 aparelhos com Windows Mobile 6.5 e plataforma Windows Phone estarão disponíveis até o final do ano. Outras operadoras, além da TIM, poderão oferecer novos modelos com Windows Phone no Brasil numa segunda etapa.

Entre as principais características do Windows Phone estão recursos para sincronizar o conteúdo baixado no celular com o serviço de computação em nuvem My Phone (gratuito) e a integração da plataforma com aplicações sociais como Flickr, Facebook, MySpace e Twitter. Lembrando que a Apple já tem serviço parecido, mas é pago.

Algumas imagens já circulam pela internet:

imagem_windows_phone05_small

E já tinha saido esta imagem no blog Telefonia Etc. sobre o telefone próprio que a Microsoft lançaria (imagem não oficial).

Microsoft Windows Phone

Olha, concorrência muito dura e o aparelho acima (caso seja realmente este) é bem polarizador (alguns adoraram e outros odiaram). Design claramente não é o diferencial da Microsoft, mas eles geralmente são ótimos de estratégias comerciais.

Vamos acompanhar de perto… e esperar lançamento no Brasil.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: