Skip navigation

Coca-Cola lança mais um energético: Gladiator, para uso diurno

A Coca-Cola lança a marca Gladiator, mais um produto no segmento de energéticos no Brasil (já tem a marca Burn).

Diferença de estratégia vs. Burn?  Gladiator chega com conceito de ser um energético para consumo durante o dia e possui ingredientes naturais, como guaraná e cafeína. A nova bebida foi pensada, principalmente, para atender a demanda dos consumidores que trabalham e estudam muito e que precisam de uma energia a mais para agüentar o pique do dia a dia.

Público Alvo:  não sei… mas imagino ser de jovens, universitários ou recém formados, AB (plano de marketing com foco em TV no “Panico” e publicidade online).

gladiador coca cola

Porque lançar um outro energético quando o existente ainda não se estabeleceu? De acordo com John Pinto, diretor de marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil: “Optamos por trazer Gladiator para o mercado brasileiro, pois fizemos pesquisas que apontaram uma grande demanda por um produto energético adequado a ocasiões diurnas. Gladiator foi um produto que revolucionou a categoria de energéticos no México, e acreditamos que irá revolucionar a categoria aqui também”.

Minha pergunta é: vai ter briga de foco entre Burn e Gladiator? A Coca-Cola é muito experiente em gerenciamento de portifólio, mas manter duas marcas concorrentes em um mercado não estabelecido deve ser dureza.

One Comment

  1. Junior
    Posted 3.nov.2009 at 17:19 | Permalink

    Show de bola…um produto para revolucionar o segmento de bebidas…a coca cola esta com tudo…


Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: