Skip navigation

Vodka vs Tequila: estratégias de embalagem

Tenho observado embalagens de bebidas alcoólicas nos últimos tempos. Já reparou como, no geral, elas refletem a personalidade da categoria?

Abaixo, algumas garrafas de Vodka:

vodkas

Algumas muito bonitas (como a Tentation, que reproduz conceitualmente o corpo de uma mulher), mas todas refletem uma personalidade fria.

Agora, olha esta embalagem da Tequila Real do México:

tequila-real-de-mexico

Coincidentemente esta embalagem da Tequila Real também reproduz o corpo de uma mulher. Mas que corpo! Você pode jurar que o posicionamento de marca contém as palavras “quente” e “paixão”.

É um estereótipo: Tequila = latina = caliente; vodka = russa =fria. Mas parece que o estereótipo se perpetuou nestas embalagens.

Post Relacionado

Smirnoff se reposiciona?

Diferenciação via embalagem

One Trackback/Pingback

  1. […] Vodka vs Tequila: estratégias de embalagem […]

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: