Skip navigation

M&M se reposiciona: abandona público alvo infantil

Mars se compromete a não direcionar ações de Marketing de M&M’s para crianças abaixo de 12 anos. A medida vem acompanhada da decisão de dar destaque em suas embalagens às informações nutricionais dos produtos. Os chocolates M&M’s Minis Tubo são os primeiros a chegar às prateleiras com as mudanças.

Até o final de 2009, a iniciativa contemplará todas as marcas de chocolate da empresa: M&M’s, Twix e Snickers. As informações nutricionais dos produtos estarão à disposição na parte frontal e posterior da embalagem. Além da implementação do selo, a Mars se compromete a não direcionar ações de Marketing de seus produtos para crianças abaixo de 12 anos. Como parte do processo, a empresa reposiciona o item M&M’s Minis Tubo, que passa a adotar uma comunicação menos infantil em sua embalagem.

De acordo com o press release, “o objetivo da Mars é incentivar a adoção de uma dieta balanceada por parte dos consumidores.” Como exatamente??????? vendendo chocolate???? Veja bem, não acho crime vender chocolate. Acho ótimo na verdade. Mas dizer que vai incentivar uma dieta balanceada? Hello?

m&m's

Realmente espero que a comunicação da embalagem fique menos focada no público infantil. Minha filha de apenas 2 anos já é tão impactada pela embalagem que as vê a quilômetros de distancia. Um saco ter que ficar o tempo todo negando algo (sei que faz parte, mas sinto como consumidor que a Mars não me ajuda). Mesmo assim, sabe qual a minha esperança que eles façam algo que vai melhorar minha tarefa de pai… nenhuma, zero, nada.

Queira ou não, vou ter que acompanhar essa de perto.

Comente

Required fields are marked *
*
*

