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Bubbaloo da Cadbury: foco na estratégia

Reportagem confusa e com milhões de jargões no Mundo do Marketing (aqui), mas fica claro como a Cadbury está fazendo o dever de casa em estratégia e planejamento de marketing para o produto Bubbaloo. O segredo é o foco e a consistência:

Público alvo: “tweens” – crianças entre 8 e 13 anos, da terceira a sexta séries do Ensino Fundamental, preocupadas com a imagem, dando preferência a ambientes digitais, interessadas em pacotes de produtos para experimentação, focadas na aprovação social e atraídas pela transcendência (?) do produto

Insight: o entretenimento é um alvo permanente, e o ato de mascar chiclete é interpretado como diversão, conexão de grupo e sentimento de liberdade (pela recusa dos pais e educadores em lhes dar acesso às gomas).

Conceito/posicionamento: ruptura do tédio e na viabilização da inserção social.

Posicionamento refletido no produto: produto com a mesma cor e sabor, mas produzindo efeitos coloridos na língua, que permitem a criação de jogos em cada turma

Estratégia de marketing: ao invés de evento próprio, a empresa prefere estar presente em várias ações de terceiros, voltadas às crianças (o que faz sentido, já que o chiclete acompanha os consumidores em outras atividades).

Só fiquei confuso com o comentário de que “a empresa, por código de ética, não mantém conversas diretas com este segmento”, mas em outro momento da reportagem menciona que faz propaganda [de TV?].

bubbaloo

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