Skip navigation

U3-X: O próximo lançamento da Honda é um…?

O Honda U3-X é um veículo portátil pessoal que pode ser levado para qualquer parte, tem apenas uma roda, e um banco que fica dobrado para ocupar menos espaço quando não estiver em uso. Você decide para onde quer ir se inclinando naquela direção como se fosse um Segway, a diferença é que o U3-X pode se movimentar para qualquer lado, inclusive para os lados e na diagonal.

Ele pesa menos de 10kg e conta com uma tecnologia de controle de balanço que foi desenvolvida originalmente para o robô Asimo. A bateria de lítio-íon tem autonomia para até 1 hora de uso. O modelo ainda é um protótipo, e deve ser apresentado oficialmente no Tokyo Motor show, que acontece no final de outubro.

Bem legal. Mas algumas perguntas…

– com o que ele vai competir? Qual o posicionamento? É claramente uma nova categoria, mas a Honda precisa escolher de quem ele vai roubar vendas.

– onde vai vender? apenas em lojas de automóveis? senão, a Honda tem capacidade para conseguir distribuição?

– Qual o nome? Para uma nova categoria, isso é essencial.

– Qual o público alvo? Algumas possibilidades (algumas loucas):

– pode ser posicionado para concorrer com a bicicleta e moto para transporte urbano

– pode ser posicionado para esporte (concorrente do skate?)

– pode ser posicionado para concorrer com carros (ei, é um Honda)

– pode ser usado por pessoas que tem que ficar se movimentando de um lado pra outro no padrão: senta-levanta-senta (bibliotecários por exemplo). Por falar em público alvo não convencional, sempre acho que o principal público alvo do Segway é de segurança de Shopping Center -).

Autonomia de uma hora apenas restringe bastante o uso. Chutaria que o melhor público alvo seria criança/adolescente e o melhor posicionamento seria em algo recreativo (mas tem que tomar cuidado com o PR negativo de incentivar o ócio e a falta de exercícios).

Vamos acompanhar.

Post Relacionado:

Categoria Primeiro, Produto Depois

One Comment

  1. laercio
    Posted 4.nov.2009 at 21:29 | Permalink

    gostei das abordagens linguagem simples direta


Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: