Skip navigation

McDonald’s com academia: mais um capítulo na batalha pelo reposicionamento

O McDonald’s inaugura amanhã em Sorocaba-SP, uma unidade com um novo conceito: o Ronald Gym Club. Lá, as crianças “poderão se divertir e exercitar em atrações como bicicletas ergométricas acopladas a monitores de LCD e uma mini-quadra de basquete. Para orientar os pequenos visitantes, o restaurante treinou um grupo de funcionários e reservou um espaço para que os pais acompanhem as atividades dos filhos”, de acordo com o press release. A novidade já está presente na França, em Portugal, no México e na Argentina.

Olha a foto abaixo:

ronald_gym_Mcdonalds

Fico dividido.

Lado positivo:

– Parece legal

– bom para crianças e tranqüilidade para os pais

– “promove exercícios”… ok, um pouco over (está mais para diversão), mas está valendo.

– tenta reposicionar o McDonald’s para uma época futura onde ser associado com junk food vai afundar o negócio (junto com outras estratégias que vem sendo implementadas ao longo dos últimos anos).

Lado Negativo:

– o que saúde e exercício têm realmente a ver com o DNA do McDonald’s

– tentar associar o tipo de comida que eles oferecem com saúde é ético??

– Será bom para os negócios tentar associar o tipo de imagem de marca e categoria que eles concorrem com saúde?

Não me lembro exatamente dos números, mas o faturamento por loja do McDonald’s vem caindo assustadoramente nos últimos anos. Justamente quando se começou essa onda de aumentar o cardápio exponencialmente, vender “comida saudável”, espaço para café, etc. Ele é muito mais baixo do que hamburguerias que se vendem pelo que são…lugar de coisas gostosas.

Bom que as crianças tenham um espaço, mas não tenho certeza que é bom para a marca McDonald’s ao longo do tempo. Vamos ver.

2 Trackbacks/Pingbacks

  1. […] fast food” deveriam se focar em comidas gostosas, rápidas e “nada saudáveis” (leia: McDonald’s com academia: mais um capítulo na batalha pelo reposicionamento). Quem quer comer comida saudável não vai ao McDonald’s, Burger King ou outros […]

  2. […] da logomarca ser bonita eu não gosto da estratégia. Como já escrevi antes sobre o McDonald’s (aqui e aqui) estas mudanças todas estão desfigurando o que significa McDonald’s na cabeça do […]

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: