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SMS + Mídia = Ação dos consumidores

Recente campanha do Chicago’s Shedd Aquarium nos EUA testou em paralelo a eficiência de duas execuções para atrair mais consumidores via promoção mídia + internet e mídia + sms. Mídia + sms teve um resultado 325% melhor do que a combinação mídia + internet. Uau! Veja artigo completo na Advertising Age.

As razões dadas para que o sms seja mais eficiente que a internet para “engajamento rápido” foram 1) o fato do celular estar sempre com você (inclusive quando vê TV) vs. o computador e mais importante 2) o fato do sms tem um senso de urgência maior.

Não precisava nem comentar, mas os analistas disseram que a campanha só funcionou tão bem porque a promoção fazia sentido e era parte da mensagem/conceito (posicionamento) geral da comunicação.

Propaganda abaixo:

Além de tudo isso, achei interessante o fato de testarem diferentes execuções para ver qual funcionava melhor. Não é sempre que temos todas as informações, portanto testar pode economizar muito dinheiro. Infelizmente, muitas empresas concordam filosoficamente com a idéia, mas não a executam na prática.

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