Skip navigation

Reckitt Benckiser lança extensão de SBP e reposiciona Mortein

A Reckitt Benckiser acaba de anunciar R$90 milhões em investimentos de novos produtos que incluem lançamentos de extensão de linha para SBP e reposicionamento de marca para Mortein.

SBP

Olha, eles fizeram tanto barulho com tanta informação que é melhor ler o release no Meio & Mensagem (aqui). Mas alguns pontos interessantes:

1. Quando uma multinacional solta estes valores, normalmente inclui pesquisa e desenvolvimento, verbas de vendas, publicidade e até materiais de escritório, então não dá pra ter certeza exatamente do barulho que eles vão fazer.

2. Interessante ver como a Reckitt Benckiser foca seus lançamentos/produtos em benefícios funcionais. Por exemplo, “O que nos queremos é deixar mais claro os benefícios que o produto oferece. Se você olhar a estrutura da embalagem ela é muito mais simples, muito mais direta” disse Patrícia Macedo, gerente de marketing para a categoria de inseticidas. Isso não é necessariamente bom nem ruim. Mas é interessante ver como a empresa é consistente nisso.

3. Gostei do SBP Multi Automático. O produto é um sistema automático que dispara microsprays a cada 15 minutos, protegendo os ambientes contra mosquitos, moscas, baratas e formigas. A ação do produto é de quatro semanas e ele chega ao mercado ao valor de R$ 24,99. É diferente, parece relevante e parece estar em um bom preço.

Vamos checar.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: