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Smirnoff se reposiciona?

O Brasil é um dos primeiros países a conhecer o novo conceito global da vodca Smirnoff, da Diageo, sintetizado na assinatura “Be There”. A campanha prevê três comerciais para TV (todos rodados no Brasil), ações no ambiente digital (a cargo da Wunderman) e uma série de eventos.

O objetivo da empresa é manter a liderança no segmento de vodcas. Smirnoff possui participação de 28% em volume e de 49% em valor segundo dados da Nielsen.

De acordo com Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Diageo, “o conceito do “Be There” é um novo direcionamento para a marca Smirnoff, é uma ruptura porque até então trabalhávamos a parte funcional. Evoluímos com os consumidores e o conceito os convida a transformarem situações aparentemente normais em extraordinárias sem precisar de nada especial.”

Dois filmes já estão no ar: “Gas Station” (entra hoje no ar) e “Foam Pool”… imagino que são estes abaixo.

Nunca achei o posicionamento da Smirnoff funcional (algumas execuções funcionais apenas). A maioria parecia ter um elemento de fuga da realidade e alucinação para um público ligeiramente mais velho e ligeiramente mais sofisticado que destes comerciais (com exceção da Smirnoff Ice claro, que sempre foi focada no público mais jovem).

Pra mim, a grande mudança de posicionamento é de público alvo para Smirnoff tradicional. Parece que estão querendo atacar o público mais jovem e descolado também.

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