Skip navigation

Promoção Mini Cooper e Lanchonete da Cidade: fortalece a marca?

Foi anunciada ontem uma promoção Mini Cooper e Lanchonete da Cidade em SP.

Público alvo: pessoas descoladas. Nas palavras de Carlos Perrone, sócio diretor da Pepper  “o estilo da marca Mini combina com o estilo despojado da Lanchonete da Cidade… as duas marcas têm um perfil de público semelhante, e diante disso foi identificada a oportunidade de agregar valor e atrair interesse para ambas.”

Posicionamento: ????

Como diz o press release: “uma ação arrojada de marketing para a marca do famoso carro inglês, um hambúrguer transformado em mídia inusitada. Este é o resultado da ação de ativação da marca Mini Cooper, desenvolvida pela agência Pepper, com a participação da Lanchonete da Cidade.”

E continua: “Um hambúrguer criado especialmente para a marca Mini Cooper será comercializado nas três filiais da Lanchonete, em São Paulo, dando direito à realização de um test drive. Quem saborear o novo Cooper Burguer ganhará um cupom com direito a test drive do carro e um jogo americano no melhor estilo londrino, criado também para a ação, e terá direito a desconto na aquisição de produtos da coleção Mini Lifestyle.”

Olhem a foto promocional abaixo:

mini cooper-lanchonete-da-cidade

Parece um hambúrguer mini pra vocês? Tipo cabe na boca de uma vez só? Parece sofisticado? O que isso tem a ver com o posicionamento de marca?

Mini é “pequeno” e “sofisticado” no mundo todo… como esta promoção ajuda a fortalecer o conceito eu não entendi.

Pessoal, promoção não significa licença para abandonar o posicionamento da marca. É perfeitamente possível e desejável  que se faça promoções/ações de marketing/merchandising/virais/etc. que fortaleçam o posicionamento da marca.

Lembram do filme “The Italian Job” (Uma Saída de Mestre), onde o Mini era o herói no regaste da fortuna roubada? Só ele era capaz de ajudar a recuperar o dinheiro porque era preciso um transporte eficaz, robusto e pequeno para passar em lugares super estreitos. A próposito, o setting do filme era todo sofisticado e descolado. Isso sim é consistência com o posicionamento de marca.

One Comment

  1. Onildo Alves Monteir
    Posted 24.dez.2009 at 14:55 | Permalink

    Interesse é MINI COOPER fico infelizmente aqui não lanchonete em Brasílial lá tem promoção Mini Cooper e Lanchonete da Cidade em SP.
    Abraço Onildo


Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: