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Procter & Gamble dá aula de Estratégia + Execução

A Procter & Gamble remodelou a pouco as embalagens de seu anti-séptico bucal Scope nos EUA. E..? Bem, é uma embalagem bonita. E..? Tem um formato diferente. E..? Vamos ver os fundamentos que motivaram a mudança:

Scope Outlast Procter Gamble

Público alvo: atuais usuários da marca.

Estratégia: aumentar o consumo entre as pessoas que já compravam a marca, mas esqueciam de usar sempre.

Insight: os usuários colocavam o Scope de baixo da pia e, por não ver esqueciam de usar.

Solução: uma embalagem interessante o suficiente para que os usuários queiram deixar em cima da pia do banheiro. Assim você mantém o top of mind… não tem como esquecer.

Você vê? Não é mudança pela mudança. Porque é bonito. Existe uma razão estratégica para a mudança. Claro que ninguém imagina que a marca vai dobrar o volume por causa apenas desta embalagem. Mas quando uma marca faz bom uso de todos os fundamentos de negócio, ele maximiza seu potencial de vendas.

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