Skip navigation

Lançamento do Chevrolet Agile: posicionamento por público alvo

O lançamento do novo Chevrolet Agile será apenas em Outubro. Mas a estratégia para o lançamento está clara, e a campanha para estabelecer o posicionamento da marca já começou com o lançamento da campanha “Agilize aí” que visa estimular ações sociais.

chevrolet-agile-primeira-foto-oficial

De acordo com Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas, “o novo Chevrolet Agile está chegando para mostrar que é um carro com atitude e fará com certeza a diferença no mercado. O conceito Agilize Aí pede uma atitude ativa do público e o mote da campanha é justamente o fato de as pessoas quererem fazer algo, atuar e participar com ações, além de expressar suas opiniões.”

Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet, acentua que a campanha justamente aproveita o potencial de “carro diferente que é o Agile, que está chegando ao mercado brasileiro mostrando ter uma um espírito transformador. A idéia é de que por onde passe o Agile promove uma transformação”.

A campanha inclui, escolha de instituições sociais a serem beneficiadas, incentivo a doações de roupas, livros, material de construção, brinquedos ou alimentos às instituições participantes, e uma carreata que culmina com a entrega das doações e todas as pessoas envolvidas poderão participar de uma carreata liderada pelo novo automóvel da marca, o Chevrolet Agile.

Pra mim, de social só ficou claro o que os consumidores vão fazer. Doar. O que a GM vai fazer pelo social? Ela vai doar parte das vendas? Doar roupas etc? Ou apenas vender o carro???

Bem, desconfianças a parte, é muito comum segmentar produtos por público alvo. Lançar um carro com foco em público socialmente engajado é realmente novo.

Vamos acompanhar de perto.

One Comment

  1. nati
    Posted 15.fev.2010 at 13:01 | Permalink

    Gostei deste artigos, eu gostaria saber mais sobre o chevrolet agile como os recurso ultilizado para esta campanha e a sua analise.

    obrigado.


Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: