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Aeiou

A operadora de celular Aeiou (nome fantasia da Unicel) começou a operar em SP em Setembro de 2008.

A campanha inclui a todos, sendo que o nome visa atrair os jovens (“aeiou” é um estereótipo de como os surfistas falam) e usa a internet como canal principal de vendas. O “diferencial” é o preço baixo.

Os planos de investimento devem ter sido prejudicados já que pouco antes do lançamento, investidores americanos pularam fora. Depois disso, investidores árabes negociaram por meses mas a negociação também fracassou.

Alguma dúvida de que se algo não mudar radicalmente o negócio vai por água abaixo? Simplesmente não há como tentar enganar o bom senso. Vamos lá:

1. O que é esse nome?

2. Focar em todos? Como alguém ainda faz isso?

3. Você compraria um produto com essa campanha? Aqui

4. Canal de vendas principal via internet não me parece vencedor para este mercado neste momento. Muito envolvimento com a compra + muitas dúvidas dos consumidores + concorrentes que possuem uma grande capilaridade física.

5. Lançar sem que o plano de investimentos esteja assegurado? Em um mercado competitivo como esse?

6. Se diferenciar por preço? Neste mercado, os principais concorrentes te matam em preço se você começar a crescer um pouco. Você precisa de um diferencial conceitual.

Bom, o objetivo é alcançar 2 milhões de usuários em 3 anos. Nos 5 primeiros meses conseguiram 16 mil. Alguém fica surpreso?

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