Skip navigation

Rebranding ou Não? Um pensamento rápido

Temos um novo site (www.brandgame.com.br) e tenho um novo visual de blog há mais de 20 dias.
Planejava inaugurar o novo layout com um post de respeito. Ia escrever sobre rebranding. Ia escrever que nosso novo layout é apenas uma nova e mais relevante comunicação da nossa mensagem.

Não se trata de rebranding. Ia escrever que só acredito em rebranding em situações bem limitadas (por exemplo: baixo conhecimento de marca e um conceito não relevante ao consumidor). Ia também dar inúmeros exemplos de casos que deram errado, e de alguns poucos que deram muito certo.

Depois, ia fechar com um reforço das nossas idéias. Que para vencer o jogo de mercado, ou você faz o melhor uso das peças que tem ou muda as regras do jogo. O foco sempre é vencer o jogo.

Infelizmente o preciosismo me pegou. Queria escrever algo poderoso mas não tinha tempo. Estamos até o pescoço de trabalho. Simplesmente, não conseguia parar para escrever nada tão bom quanto gostaria.

O que fiz então? Escrevi algo menor? Rápido? Pequeno? Claro que não. Fiz o que a maioria de nós faz. Nada. Quando defrontado com algo grande demais para o momento, nós tendemos a nos encolher.

Grande lição. Se for pra fazer, faça. Se não fizer, passe para o próximo projeto, tópico, idéia, etc. Não fique parado porque isso congela não só este projeto. Isso congela seu cérebro, suas idéias, sua energia realizadora.

Fiquei congelado, mas não pretendo deixar que isso aconteça de novo. Resolução para 2009.

PS: Vou ficar fora 20 dias em férias e não conseguirei escrever. Não estarei congelado, mas re-energizando para uma produção maior no ano que vem.

Feliz ano novo!

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: