Skip navigation

Marketing e Crise Economica

Meus pensamentos de como agir durante uma crise econômica:

1. Nunca lance uma versão mais barata da sua marca: a única coisa que você vai conseguir é estocar o varejo, destruir o valor sua marca e diminuir suas vendas totais a médio prazo via canibalização.

2. Lance versões mais sofisticadas, caras e exclusivas do seu produto (via outra marca na maioria dos casos). Mesmo que toda a população tenha menos dinheiro, os ricos ainda vão ser ricos.

3. Se fizer promoções, faça com parcimônia e apenas aquelas que adicionem valor. Não acostume o consumidor a comprar seu produto apenas quando em promoção. Isso é um tiro no pé.

4. Se tiver dinheiro e coragem… invista. Todos os concorrentes cortaram investimentos. Essa é uma grande chance de conquistar consumidores e participação de mercado. Assim, você pode estar bem posicionado para o momento de euforia que sempre segue o fim das crises.

5. Reze pra que a crise passe logo.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: