Skip navigation

Philips produzirá produtos para bebê

Li hoje materia que dizia que a Philips produzirá no Brasil produtos para bebê: mamadeiras, chupetas, babá eletrônica e mais uns 30 outros produtos. Isso faz parte da estratégia de diversificação da empresa para depender menos dos eletrônicos (que estão perdendo margem numa guerra tecnológica e de preços).

Confesso que fiquei dividido. Em princípio seria contra. Parece falta de foco e perigoso para uma empresa que não tem experiência no ramo. Mas de qualquer forma, eles lançarão os produtos sob a marca Avent (que apesar de não ser uma grande nome e confundir com o laboratório farmacêutico Aventis, pelo menos é diferente de Philips) e se for bem lançada (i.e. nenhuma relação com a marca Philips) pode até funcionar.

Gostei do comentário que li da Vanessa Flora, Gerente de Marketing da Nuk (empresa alemã concorrente). Disse ela que a entrada é ótima do ponto de vista de mercado, que “contribui para um mercado em amadurecimento”. Excelente visão competitiva. Provavel que o lançamento seja melhor para os concorrentes que para a Philips.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: