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A Marca Sensorial

Fale com 100 profissionais de marketing e terás 100 definições de branding e marcas. Já falei sobre isso, mas vou dar mais uma definição que gosto bastante. A definição é de James Twitchell, professor de Inglês da Universidade da Florida e autor de Best Sellers em branding.

A marca moderna é como o cheiro. Apesar dos humanos serem sensíveis a ele, nós não percebemos seu impacto até que ele chegue a extremos. Aí é tudo reflexo.

O cheiro assim como outras sensações carrega histórias para o cérebro. Eles fazem isso quase na velocidade do som e nossa resposta a ele é visceral e violenta. E no final das contas, é exatamente isso o que é uma grande marca.  Uma sensação. É aquele tzzzzz da chapa, não o bife. É por isso que as marcas são tão difíceis de controlar.”

Não me escapa o fato de que sempre gosto de definições ou pensamentos sobre branding que contenham as idéias de “sensações”, “experiência”, “processo na mente do consumidor”.

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One Comment

  1. Posted 2.set.2008 at 14:45 | Permalink

    Bem bom esse seu blog, Sr Prieto… Adorei a *turma do confete* 🙂


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