Skip navigation

Schin relança linha de refrigerantes

A Schin anunciou o relançamento da linha de refrigerantes com nova embalagem, novos sabores e “novo posicionamento”.

Pode gerar algum volume entre os atuais usuários da marca, mas não vejo muito potencial de sucesso para criação de uma marca forte. Razões:

  1. Nome: Uma marca, um posicionamento. O nome não deveria ser o mesmo da cerveja. O que podemos esperar do lançamento de uma marca de refrigerantes associada a cerveja (e ainda mais, com posicionamento não estabelecido)? Acho que a decisão ajuda a aceitação no trade (curto prazo), mas não é a estratégia correta para ganhar com o consumidor (longo prazo).
  2. Posicionamento: Não tenho muitas informações, mas já vi em algumas entrevistas que a Schin planeja campanhas para família (posicionamento forte da Coca)… não vão longe por aí.

A não ser que me surpreendam com um (improvável) posicionamento diferenciado e forte, acho que continuarão como uma marca pequena.

Comente

Required fields are marked *
*
*

%d blogueiros gostam disto: