Skip navigation

Como melhorar experiência de compra online?

Como melhorar a experiência de compra do shopper? Como alavancar os planos de marketing para maximizar decisão de compra no ponto de venda? Ou seja, como aumentar as vendas através da experiência de marca no ponto de venda?

A Brandgame tem se especializado em criar projetos assim. Criamos ferramentas especiais para entender o comportamento do shopper e saber o porquê ele faz o que faz (mesmo que ele não saiba). A Monica tem escrito sobre experiência de shopper… só posso acrescentar que é poderoso e divertido.

Mas como melhorar a experiência de compra do shopper online? Como garantir que o shopper tem a atenção devida? Como fazê-lo ter certeza de que está tomando a decisão certa? Como permitir que ele possa “levar” seus amigos para as compras? Isso parece um grande desafio.

Fiquei bastante entusiasmado com algo chamado “técnica de realidade aumentada” (Augmented Reality & Motion Capture Shopping App) que vi no blog do Bruno Thomasi. Olhem o vídeo abaixo, ele é auto-explicativo:

Como isto, você pode experimentar roupas/sapatos/acessórios. Você pode mostrar para amigos como ficou e pedir ajuda. Pode inclusive ter atendimento de um atendente virtual.

Acho que tem bastante potencial para melhorar significamente a experiência do shopper online!

About these ads

Comente

Required fields are marked *
*
*

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: